PREFEITO OSMAR PASSAMANI QUER USAR DINHEIRO DO SAAE PARA GASTAR NA PREFEITURA DE MARILÂNDIA
- folhademarilandia
- 24 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

O Prefeito Osmar Passamani tentou, mas não conseguiu, que a Câmara aprovasse em regime de urgência que o SAAE emprestasse dinheiro que tem em seus cofres para que a Prefeitura honre com compromissos. O tema criou um grande debate, já que sabemos que o município atravessa esta crise, por falta de investimentos que deveriam ter sido feitos no passado, agora do nada, querem pegar o dinheiro que esta nos cofres do SAAE. Como diz um velho ditado: fazer graça com o dinheiro dos outros é fácil! Lembrando que o SAAE é um orgão independente da Prefeitura, onde seus recursos são obtidos através de pagamentos pelos moradores das contas de água e esgoto. Sendo assim, se tem sobra de recurso, das duas uma, ou é MAL GESTÃO DO SAAE que cobra a mais do que devia, simplesmente como meio de arrecadar dinheiro ou é MAL GESTÃO de quem quer usar o dinheiro que deveria ser para MELHORAR O SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO de nossa cidade, em outra finalidade. Esperamos e vamos acompanhar para ver como cada vereador irá votar. Afinal o SAAE não é banco para emprestar dinheiro para Prefeitura e muito menos uma senhora caridosa, para entregar este dinheiro de mão beijada para aqueles que não conseguem fechar as contas de suas gestões.
Vereador Cima:
Quando o município irá devolver este dinheiro e como? já que não existe na legislação forma de obrigar esta devolução, o SAAE não é banco! Vereador Maurício:
Quem precisa de dinheiro é o SAAE, estamos vendo que é preciso fazer muitos investimentos para que no futuro não tenhamos que passar novamente pelo que estamos passando! Vereador Douglas:
Se nós vereadores aceitarmos que a Prefeitura pegue dinheiro nos cofres do SAAE, como iremos explicar se a qualquer momento o SAAE precisar de fazer uma obra de emergência e não ter dinheiro? Vereador Dondoni:
Não podemos aprovar um projeto destes, sem ao menos se fazer um amplo debate, principalmente ouvindo o que o verdadeiro dono do dinheiro que é o povo, pensa nisso.